Amigos

segunda-feira, 31 de maio de 2010

A difícil arte de (con) viver


Na boa. Estou cansada de ser eu, eu e eu... Há muito mais do que o próprio umbigo! Há muito mais do que "as minhas" vontades. Ninguém quer saber do coletivo!
É sempre "eu quero", "eu vou"... Tudo bem, nada contra a perseverança e as metas individuais, mas quando duas pessoas se unem com objetivos comuns, o eu deve dar espaço ao "nós".
Mas isso parece ser tão difícil, tão longe, inalcançável...
Porém uma hora a pulga faz coçar e a necessidade do outro sair do seu próprio umbigo se torna forte para a outra parte.
Coisas simples: Na sua casa eu sou um. Na minha sou outro. Com determinados amigos sou um, com outros sou outro... e por ai vai.
Gente!!! Vamos assumir quem somos e o que queremos afinal!!!
Chega de enganar a nós mesmos. Se é SIM, é sim. Se é não, é NÃO e ponto!!!!
Não aguento mais ouvir aquela história de " eu quero, MAS...". Quem quer acha uma maneira!
Se não fossemos seres dotados de inteligência esses desvios de conduta seriam aceitáveis. Mas não, os seres "pensantes" fazem corpo mole, não conseguem chegar a uma meta, não sabem dividir, não sabem ao menos compartilhar.
Um exemplo, só um exemplo: Se meu namorado tem um filho, esse filho é dele, de responsabilidade dele e só. Porém se eu desejo uma vida com meu namorado, esse filho será "Nosso", de "nossa" responsabilidade.
Não adianta eu querer ou assumir apenas o meu namorado e sua história pregressa que se exploda! E nem ficar perto enquanto tá bom e nas horas chatas ir para o meu canto e simplesmente ignorar o restante. Se faz parte dos meus objetivos, a vida pregressa esta dentro dos meus cuidados, atenção, carinho e sob minha (também) orientação
Mas esse jogo de é meu, é seu, cansa!
Quero ser um "inteiro" e não ser dividida em partes!
A necessidade de assumir ou sumir se torna presente. Ou o que é meu interessa ou não interessa e pontoooooo!
Postura e firmeza são fundamentais mesmo que seja para arcar com as consequências, sejam elas positivas ou não.

bem, só um desabafo deste ser "pensante" que pensa, pensa e pensa mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

olha quem eu achei aqui.. heheh

vamos nos seguir ai manu.. bjkss